Viagens no Brasil – O Barroco e a Festa

Notas

[1] Segundo o Livro da Criação deus Criou o Homem ao sétimo dia. O Homem é colocado no paraíso. No paraíso é-lhe explicada a árvore do conhecimento. A árvore do conhecimento é uma escolha entre o bem e o mal. A escolha da maçã segundo a tradição judaica é um ato de criação, onde deus cria o homem à sua imagem e semelhança O conhecer é assumir o saber. Ser criador. Ver o fresco de Miguel Ângelo na Capela Sistina. O Instante criador representado no contato de Deus com o homem.

[2] Luís Gerado Morales Moreno: Departamento de História da Universidade Autónoma de Estado de Morelos – México.

[3] VER http://www.sma.df.gob.mx/mhn/index.php?op=07habiaunavez

[4] O significado é o que é. É literal, específico. O sentido é irrequieto. É o que se vai dividindo em pedaços . O sentido duma palavra é como um estrela. Em Vigostsky o sentido é o conjunto de todos o factos psicológicos. É uma formação dinâmica, complexa. O significado é a parte estável do sentido. Aquela em que se adquire uma estabilidade no meio da turbulência. Em diferentes contextos as palavras mudam de sentidos. O sentido duma palavra é dinâmico. Se num preciso momento o significado duma palavra se pode isolar, a palavra apenas se concretiza no dinamismo da fala, adquirindo sentidos. Na linguagem, o sentido tem o potencial dialético. Esse potencial apenas  se concretiza com contacto com outro potencial, com outro sentido produzido por outro interlocutor. Não há apenas um sentido. O sentido concretiza-se a cada momento e constitui-se como um elo, ou

Pedro Pereira Leite

Researcher and professor. He had his PhD. on museology in 2011, with the title “Muss-amb-ike Homeland: The commitment on musicological process”, that was published in 2011. In 2012 he finishes a Post-PhD Research on "Biographical Glances: The intersubjectivity poetry on museology, at Lusófona University (Lisbon). Presently he is working in his Post PhD. Research about: “Global Heritages" with the aims to build a network on local cognizance and memory manager has a tool to build the will of action in 3 different communities, linked by past communed heritages.” He works at CES. He participates on different Research network, presented papers in national and international conferences, and had published books on research subjects.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle PlusYouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

The inclusion of community knowdlege on territorial development