Tradução portuguesa
Desde o início deste ano que a BAD assumiu o compromisso junto da IFLA de fomentar em Portugal uma maior consciência junto dos profissionais e dos decisores políticos sobre a importância das bibliotecas e do acesso à informação no âmbito da Agenda 2030 da ONU e quanto ao seu contributo para o cumprimento das metas dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
No seguimento na participação no IAP (Internacional Advocacy Programme) da IFLA, da realização de workshops e seminários sobre o tema, da divulgação junto da comunidade profissional dos principais documentos orientadores e da preparação de um questionário nacional para recolha de projetos relevantes desenvolvidos por serviços de informação, a BAD contribui agora também na tradução para português dos principais documentos da IFLA.
Está já disponível no website da IFLA a versão portuguesa do documento “Toolkit: Libraries, Development and the United Nations 2030 Agenda”. Este conjunto de ferramentas tem como objetivo auxiliar os profissionais no seu trabalho de advocacy junto dos decisores locais e nacionais, por forma a garantir que as bibliotecas e o acesso à informação são referidos nos Planos de Desenvolvimento Nacionais enquanto meio para garantir o cumprimento dos objetivos definidos na Agenda 2o30 da ONU.
A BAD agradece o trabalho de tradução e revisão dos associados: Sandra Dias, José António Calixto e Bruno Duarte Eiras.
OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Pedro Pereira Leite (29 de Agosto de 2017). As bibliotecas e a implementação da Agenda 2030 da ONU”. Global Heritages. Recuperado em 10 de Dezembro de 2024 de https://doi.org/10.58079/p3c4