Amazónicas XVI – Antes de sermos reais somos sonhados

Já abordamos aqui a teoria dos Pontos de Cultura. “A teoria dos pontos de cultura foi construída a partir da observação empírica, com casos vivenciados. E pode ser expressa numa equação simples, em que a soma de Autonomia + Protagonismo resulta um contexto favorável ao rompimento das relações de dependência, ou assistencialismo tão comuns na aplicação das políticas governamentais”

pontos de cultura celioEste enunciado, assim cru, escrito por Celso Turino é por sí só o programa revolucionário de transformação social que os pontos de cultura procuraram criar.


OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Pedro Pereira Leite (17 de Setembro de 2016). Amazónicas XVI – Antes de sermos reais somos sonhados. Global Heritages. Recuperado em 17 de Março de 2026 de https://doi.org/10.58079/p33i


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.