Viagem ao Brasil Des-silenciado.
“Quando o ministro Gilberto Gil convidou Célio Turino para desenvolver um programa de democartização do acesso à cultur mal se podia imaginar as extreórdinárias iniciativas, que cruzam o Brazil de um ponto a outro, do sertão ao mar, da Amazônia às Pampas. Neste belissimo livro – não resito usar as palavras belo, beleza, a melhor forma de defini-lo- Célio mostra como sua trajetória se confundo com a busca de políticas culturais democráticas e populares para o Brasil. Como uma geração que lutou contra a ditadura, deu continuidade à luta democrática abrindo novos caminhos para ela: na democratização social e cultural, na criação de meios para que o povo fale, cante, grite, desenhe seus sonhos e suas vontades.
A leitura deste livro permite conhecer o Brasil, o Brasil silenciado, o Brasil que era convidado antes apenas para assistir ao país inventado pelas elites brancas do sul e que agora se vai forjando nos espaços e nos tempos da sua emancipação.
Venham. Só tem a perder os silêncios opressores neste viagem que Célio nos convoca como seu melhor guia de futuros.”
Emir Sader
OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Pedro Pereira Leite (11 de Setembro de 2016). Amazônicas X – Pontos de Cultura. Global Heritages. Recuperado em 4 de Outubro de 2024 de https://doi.org/10.58079/p33c