Psicodrama Estratégico

Notas


[1] Consciência. Tornar algo exterior como objecto. Incorporar o mundo exterior. Distinguir o bem do mal (consciência moral). No sentido psicológico é a percepção do eu.

[2] Espaço e tempo como mega categorias. De Kant. O espço e o tempo são coisas em si. A qualidade

[3]“Os estados co-conscientes /co-inconscientes são por definição aqueles estados que os parceiros experimentaram e produziram em conjunto e que podem assim ser experimentados, reproduzidos ou revividos conjuntamente. Um estado co-consciente/co-inconsciente não é propriedade de um indivíduo apenas. Sempre é uma propriedade comum que só pode ser reproduzida por esforços combinados.

[4] Metáfora. Emprego de uma figura como substituição da outra.

Metonímia- ou transnominação é uma figura de linguagem que consiste no emprego de um termo por outro, dada a relação de semelhança ou a possibilidade de associação entre eles. Por exemplo, “Palácio do Planalto” é usado como um metônimo (uma instância de metonímia) para representar a presidência do Brasil, por ser localizado lá o gabinete presidencial.

Sinedoque- tomar a parte pelo todo ou do todo pela parte.Prléptico. Diz-se de um fato que se fixa segundo uma era ou um método cronológico ainda desconhecidos quando ocorreu esse fato.

Pedro Pereira Leite
Pedro Pereira Leite
Researcher and professor. He had his PhD. on museology in 2011, with the title “Muss-amb-ike Homeland: The commitment on musicological… Ler mais

OpenEdition sugere que esta publicação seja citada da seguinte forma:
Pedro Pereira Leite (31 de Outubro de 2014). Psicodrama Estratégico. Global Heritages. Recuperado em 5 de Setembro de 2026 de https://doi.org/10.58079/p2h3