Mozambike II: Estudos sobre fronteiras a sul

xibugoMayday – VA505 LIS-LHT

No aeroporto anunciam-se números. Voos. Movimentam-se as pessoas em passos apressados. Ruídos . Cada pessoa é reconhecida pelo cheiro. Usa-se perfume como estratégia de reconhecimento. A velhota argentina sentada a meu lado, com a sua blusa azul e o seu amante devotado cheira a dolce gabana. Faz um tour pela europa. Madrid. Lisboa, London, Paris, Roma. Tem ar de romance primavera. Das pampas aos Alpes. É doçe ver um casal de mão dada ao levantar voo.

On travel again to africa. Maputo via southafrica para encerrar o capítulo das viagens intercontinentais do projeto Heranças Globais. A última prevista. A ver se vamos a Havana em outubro para o MINOM. Seria uma viagem extra. Por agora, para além de olhar para a áfrica do sul, os contatos com a Eduardo Mondlane, organizar as coisas para o ICOM, uma surtida a Djabula. A questão do catembe para ver com a filipa. Árvore das memórias, os provérbios. Apenas ideias gerais para começar. Trabalhar as histórias. Na bagagem vai trabalho de casa. Pensar no projeto da FCT. Fazer proposta para o congresso de 2015. Trabalhar sobre o currículo. Fazer correções e trabalhar a rede de museologia lusófona

VA – LHR – JHB

De novo no ar. Com o atlantic card como enquadramento. Chegada a London para uma longa escala. Novo check in. Os problemas com o balcão da virgin sobre a alteração do voo. Tudo se resolve e avanço para o grande salão de espera. Troco uns euros. Como um sushi e bebo um café expresso.

Espero algumas horas. Leio para entreter enquanto observo as gentes do aeroporto. Finalmente horas de ir para Joanesburgo. Ando cerca de 20 minutos até ao terminal 3. Porta 22. Entro no avião. Cheio de sul africanos. Más notícias. O voo está atrasado duas horas devido a um temporal sobre Londres. Fico ao lado duma bóer gorducha. Ocupa o lugar todo, mas cheira bem.

Pedro Pereira Leite

Researcher and professor. He had his PhD. on museology in 2011, with the title “Muss-amb-ike Homeland: The commitment on musicological process”, that was published in 2011. In 2012 he finishes a Post-PhD Research on "Biographical Glances: The intersubjectivity poetry on museology, at Lusófona University (Lisbon). Presently he is working in his Post PhD. Research about: “Global Heritages" with the aims to build a network on local cognizance and memory manager has a tool to build the will of action in 3 different communities, linked by past communed heritages.” He works at CES. He participates on different Research network, presented papers in national and international conferences, and had published books on research subjects.

More Posts - Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle PlusYouTube

1 comentário a “Mozambike II: Estudos sobre fronteiras a sul”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The inclusion of community knowdlege on territorial development